Sponsored

Baixe já nosso app

alternative text for the liked image
  • Cuidar da Natureza é Garantir um Futuro Melhor para Todos

    Ao Investir no Eco Park e em suas Ações Você Colabora com o Meio Ambiente e garante um futuro melhor.

    Os valores arrecadados com as ações do Eco Park são destinado para preservação, manutenção e ampliação de nossas ações.

    Colabore para que possamos aumentar as áreas de preservação e evitar a destruição das áreas verdes.

    Faça a sua inscrição e Colabore com a Preservação da Natureza.

    Junte-se a Nós ajude-nos e a ampliar o Eco Park em sua região.

    http://rede.collab.org.br/eco-invest/
    Cuidar da Natureza é Garantir um Futuro Melhor para Todos Ao Investir no Eco Park e em suas Ações Você Colabora com o Meio Ambiente e garante um futuro melhor. Os valores arrecadados com as ações do Eco Park são destinado para preservação, manutenção e ampliação de nossas ações. Colabore para que possamos aumentar as áreas de preservação e evitar a destruição das áreas verdes. Faça a sua inscrição e Colabore com a Preservação da Natureza. Junte-se a Nós ajude-nos e a ampliar o Eco Park em sua região. http://rede.collab.org.br/eco-invest/
    0 Comments 1 Shares
  • Juntos Somos +

    INVISTA EM UM AMANHÃ MELHOR
    Ao Investir em Ações que preserva a natureza Você Colabora com o Meio Ambiente e garante um futuro melhor para todos.

    #ecoinvest #economiacolaborativa
    Juntos Somos + INVISTA EM UM AMANHÃ MELHOR Ao Investir em Ações que preserva a natureza Você Colabora com o Meio Ambiente e garante um futuro melhor para todos. #ecoinvest #economiacolaborativa
    Like
    1
    0 Comments 2 Shares
  • Juntos Somos +
    1º Plataforma Colaborativa para Preservar a Natureza
    Uma Plataforma onde as Pessoas interagem de Forma Divertida e buscam juntas Soluções Práticas para que possa Unir os seus esforços e Melhorar o Planeta e ainda Ganhar Prêmios.

    #porummundomelhor
    #colaboreeganhe
    Juntos Somos + 1º Plataforma Colaborativa para Preservar a Natureza Uma Plataforma onde as Pessoas interagem de Forma Divertida e buscam juntas Soluções Práticas para que possa Unir os seus esforços e Melhorar o Planeta e ainda Ganhar Prêmios. #porummundomelhor #colaboreeganhe
    Like
    1
    0 Comments 1 Shares
  • Satta Live Game 2023|| Online Satta King Game Result
    The Satta Live Game has a rich satta king disawar  dating back to the 1960s, when individuals bet on the opening cotton rate and closing cotton rate. The game became so popular that many people became dependent on it. However, the game was halted for some time because of certain issues. It was later brought back by Ratan Khatri. In this article, we look at the history of Satta, the game,...
    0 Comments 0 Shares
  • 0 Comments 0 Shares
  • 0 Comments 0 Shares
  • ECONOMIA COLABORATIVA
    Você já imaginou que pode existir uma maneira de comprar e vender sem usar dinheiro? E uma maneira de produzir mais sem atrapalhar o meio ambiente? Já parou para pensar que colaborar é mais eficiente e produtivo do que competir?

    Se essas questões brilharam seus olhos é porque você precisa conhecer mais sobre Economia Colaborativa. Economia colaborativa é, antes de qualquer coisa, uma nova maneira de produzir, comercializar e consumir. É uma visão sobre a economia (dos países, das empresas e das pessoas) que está transformando o mundo.

    Ela é revolucionária pois vira de ponta-cabeça princípios básicos da economia e questiona tudo até então era tomado como verdadeiro e imutável

    Nesse curso queremos te explicar mais sobre esse conceito, transformar a maneira como você trabalha e consome e te inspirar com ideias que te ajude construir iniciativas, projetos e negócios dentro do modelo Colaborativo.

    Economia colaborativa é uma nova maneira de produzir, comercializar e consumir. Uma visão sobre a economia (dos países, das empresas e das pessoas) que está transformando o mundo. Nesse curso, Camila Haddad vai te inspirar para criar iniciativas e negócios colaborativos.

    Acesse e faça o Curso gratuitamente: https://descola.org/economia-colaborativa

    Camila Haddad
    Formada em Administração de Empresas na FGV, trabalhou na ONG Artemisia e no Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-Eaesp (GVces). Fez mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na University College London, onde tomou conhecimento

    https://collab.org.br/economia-colaborativa/


    #economiacolaborativa #collab #somostodosum #juntossomosmaisfortes
    ECONOMIA COLABORATIVA Você já imaginou que pode existir uma maneira de comprar e vender sem usar dinheiro? E uma maneira de produzir mais sem atrapalhar o meio ambiente? Já parou para pensar que colaborar é mais eficiente e produtivo do que competir? Se essas questões brilharam seus olhos é porque você precisa conhecer mais sobre Economia Colaborativa. Economia colaborativa é, antes de qualquer coisa, uma nova maneira de produzir, comercializar e consumir. É uma visão sobre a economia (dos países, das empresas e das pessoas) que está transformando o mundo. Ela é revolucionária pois vira de ponta-cabeça princípios básicos da economia e questiona tudo até então era tomado como verdadeiro e imutável Nesse curso queremos te explicar mais sobre esse conceito, transformar a maneira como você trabalha e consome e te inspirar com ideias que te ajude construir iniciativas, projetos e negócios dentro do modelo Colaborativo. Economia colaborativa é uma nova maneira de produzir, comercializar e consumir. Uma visão sobre a economia (dos países, das empresas e das pessoas) que está transformando o mundo. Nesse curso, Camila Haddad vai te inspirar para criar iniciativas e negócios colaborativos. Acesse e faça o Curso gratuitamente: https://descola.org/economia-colaborativa Camila Haddad Formada em Administração de Empresas na FGV, trabalhou na ONG Artemisia e no Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-Eaesp (GVces). Fez mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na University College London, onde tomou conhecimento https://collab.org.br/economia-colaborativa/ #economiacolaborativa #collab #somostodosum #juntossomosmaisfortes
    0 Comments 0 Shares
  • Comprovação científica dos benefícios do Mel

    O mel, 25% mais doce que o açúcar de mesa, é essencialmente água (17-18%) e açúcar (75-80%, principalmente glicose e frutose).

    Mas mais de 150 substâncias minoritárias foram identificadas em sua composição — e são estes os responsáveis ​​pela maioria das propriedades biológicas e saudáveis ​​atribuídas a ele.

    O teor de todos estes compostos varia em função das flores das quais o mel é proveniente (mel de castanha, mel de flor de laranjeira, etc.) e da região geográfica e da estação do ano.

    É por isso que as flores servem como biomarcadores da identidade do mel.

    Potássio, vitaminas, polifenóis…
    Entre estes compostos minoritários, estão alguns minerais (sobretudo, potássio), vitaminas (principalmente, ácido fólico ou vitamina B₉ e vitamina C), polifenóis, aminoácidos, enzimas e proteínas, ácidos orgânicos (responsáveis ​​por sua acidez), carotenoides e compostos

    voláteis (aromáticos, que também são usados ​​para identificar a origem floral).

    Muitos dos compostos minoritários, mas fundamentalmente os compostos fenólicos, são responsáveis ​​pelas propriedades funcionais ou saudáveis ​​do mel.

    Há evidências destas propriedades in vitro (em laboratório) e/ou in vivo (com animais de laboratório e, em alguns casos, também em estudos clínicos com pessoas).

    Propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias
    O mel tem um alto potencial antioxidante que foi demonstrado em estudos in vitro e in vivo.

    Não só está comprovado que é capaz de estimular o sistema de defesa antioxidante nos tecidos de animais em laboratório, como também há estudos que mostram que o consumo de mel (sozinho ou em combinação com outras terapias tradicionais) aumenta a capacidade antioxidante do soro.

    Muitos estudos também demonstraram a atividade anti-inflamatória do mel, que é exercida por meio de vários mecanismos, reduzindo a resposta inflamatória dos tecidos celulares diante de diferentes agentes inflamatórios e impedindo a produção de substâncias pró-inflamatórias.

    Seu efeito antioxidante também contribui para esta atividade, pois foi comprovado que o estresse oxidativo promove o desenvolvimento de inflamação em diferentes tecidos.

    Foi comprovado ainda que o mel aumenta os linfócitos T e B, os anticorpos e certas células sanguíneas, como eosinófilos, neutrófilos e monócitos que lutam contra-ataques externos durante as respostas imunes nos tecidos celulares.

    Além disso, também estimula a produção de ácidos graxos de cadeia curta com atividade imunomoduladora confirmada.

    É antimicrobiano e previne o aparecimento de úlceras
    O mel também inibe o crescimento de diferentes bactérias, vírus e fungos patogênicos, ou seja, apresenta atividade antimicrobiana.

    Esta ação tem sido atribuída tanto à sua atividade enzimática quanto à presença de certos compostos com esta atividade antibacteriana (álcoois, terpenos, ácidos, etc).

    A atividade antiúlcera do mel, comprovada em ratos, é atribuída ao aumento de prostaglandinas na mucosa gástrica que atua como proteção, e a consequente inibição das secreções ácidas, prevenindo a formação de úlceras pépticas.

    Redução do colesterol e prevenção de problemas cardiovasculares
    Outro efeito atribuído ao mel e de grande interesse é sua aplicação na redução dos níveis de colesterol em pacientes com hiperlipidemia.

    Há vários estudos que proclamam que o consumo regular de mel melhora o perfil lipídico dos pacientes.

    Este efeito, direta ou indiretamente, contribui para a redução do risco de sofrer doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte nos países desenvolvidos.

    Propriedades anticancerígenas em análise
    O efeito anticancerígeno do mel tem sido demonstrado em diferentes linhagens celulares (in vitro) e também em modelos animais (carcinoma, melanoma, câncer de fígado, câncer de pulmão, etc).

    O efeito tem sido atribuído a diferentes mecanismos, dentre os quais se destaca a interferência em múltiplas vias de sinalização celular, incluindo a indução de apoptose, antimutagênica, antiproliferativa e anti-inflamatória.

    No entanto, mais estudos são necessários para aprimorar o conhecimento sobre o efeito positivo do mel e o câncer.

    Assim, o mel é muito mais do que água e açúcar.

    É um produto natural, com um grande número de compostos minoritários com propriedades biológicas e funcionais interessantes.

    Daí o seu grande potencial e interesse científico em suas aplicações, que seguimos pesquisando.

    * Juana Fernández López é professora de ciência e tecnologia dos alimentos na Universidade Miguel Hernández, Espanha.

    Este artigo foi publicado originalmente no site de notícias acadêmicas The Conversation e republicado aqui sob uma licença Creative Commons. Leia aqui a versão original (em espanhol).

    – Este texto foi originalmente publicado em https://www.bbc.com/portuguese/geral-62396193
    https://collab.org.br/comprovacao-cientifica-dos-beneficios-do-mel/

    #mel #superalimento #superfood # melbom
    Comprovação científica dos benefícios do Mel O mel, 25% mais doce que o açúcar de mesa, é essencialmente água (17-18%) e açúcar (75-80%, principalmente glicose e frutose). Mas mais de 150 substâncias minoritárias foram identificadas em sua composição — e são estes os responsáveis ​​pela maioria das propriedades biológicas e saudáveis ​​atribuídas a ele. O teor de todos estes compostos varia em função das flores das quais o mel é proveniente (mel de castanha, mel de flor de laranjeira, etc.) e da região geográfica e da estação do ano. É por isso que as flores servem como biomarcadores da identidade do mel. Potássio, vitaminas, polifenóis… Entre estes compostos minoritários, estão alguns minerais (sobretudo, potássio), vitaminas (principalmente, ácido fólico ou vitamina B₉ e vitamina C), polifenóis, aminoácidos, enzimas e proteínas, ácidos orgânicos (responsáveis ​​por sua acidez), carotenoides e compostos voláteis (aromáticos, que também são usados ​​para identificar a origem floral). Muitos dos compostos minoritários, mas fundamentalmente os compostos fenólicos, são responsáveis ​​pelas propriedades funcionais ou saudáveis ​​do mel. Há evidências destas propriedades in vitro (em laboratório) e/ou in vivo (com animais de laboratório e, em alguns casos, também em estudos clínicos com pessoas). Propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias O mel tem um alto potencial antioxidante que foi demonstrado em estudos in vitro e in vivo. Não só está comprovado que é capaz de estimular o sistema de defesa antioxidante nos tecidos de animais em laboratório, como também há estudos que mostram que o consumo de mel (sozinho ou em combinação com outras terapias tradicionais) aumenta a capacidade antioxidante do soro. Muitos estudos também demonstraram a atividade anti-inflamatória do mel, que é exercida por meio de vários mecanismos, reduzindo a resposta inflamatória dos tecidos celulares diante de diferentes agentes inflamatórios e impedindo a produção de substâncias pró-inflamatórias. Seu efeito antioxidante também contribui para esta atividade, pois foi comprovado que o estresse oxidativo promove o desenvolvimento de inflamação em diferentes tecidos. Foi comprovado ainda que o mel aumenta os linfócitos T e B, os anticorpos e certas células sanguíneas, como eosinófilos, neutrófilos e monócitos que lutam contra-ataques externos durante as respostas imunes nos tecidos celulares. Além disso, também estimula a produção de ácidos graxos de cadeia curta com atividade imunomoduladora confirmada. É antimicrobiano e previne o aparecimento de úlceras O mel também inibe o crescimento de diferentes bactérias, vírus e fungos patogênicos, ou seja, apresenta atividade antimicrobiana. Esta ação tem sido atribuída tanto à sua atividade enzimática quanto à presença de certos compostos com esta atividade antibacteriana (álcoois, terpenos, ácidos, etc). A atividade antiúlcera do mel, comprovada em ratos, é atribuída ao aumento de prostaglandinas na mucosa gástrica que atua como proteção, e a consequente inibição das secreções ácidas, prevenindo a formação de úlceras pépticas. Redução do colesterol e prevenção de problemas cardiovasculares Outro efeito atribuído ao mel e de grande interesse é sua aplicação na redução dos níveis de colesterol em pacientes com hiperlipidemia. Há vários estudos que proclamam que o consumo regular de mel melhora o perfil lipídico dos pacientes. Este efeito, direta ou indiretamente, contribui para a redução do risco de sofrer doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte nos países desenvolvidos. Propriedades anticancerígenas em análise O efeito anticancerígeno do mel tem sido demonstrado em diferentes linhagens celulares (in vitro) e também em modelos animais (carcinoma, melanoma, câncer de fígado, câncer de pulmão, etc). O efeito tem sido atribuído a diferentes mecanismos, dentre os quais se destaca a interferência em múltiplas vias de sinalização celular, incluindo a indução de apoptose, antimutagênica, antiproliferativa e anti-inflamatória. No entanto, mais estudos são necessários para aprimorar o conhecimento sobre o efeito positivo do mel e o câncer. Assim, o mel é muito mais do que água e açúcar. É um produto natural, com um grande número de compostos minoritários com propriedades biológicas e funcionais interessantes. Daí o seu grande potencial e interesse científico em suas aplicações, que seguimos pesquisando. * Juana Fernández López é professora de ciência e tecnologia dos alimentos na Universidade Miguel Hernández, Espanha. Este artigo foi publicado originalmente no site de notícias acadêmicas The Conversation e republicado aqui sob uma licença Creative Commons. Leia aqui a versão original (em espanhol). – Este texto foi originalmente publicado em https://www.bbc.com/portuguese/geral-62396193 https://collab.org.br/comprovacao-cientifica-dos-beneficios-do-mel/ #mel #superalimento #superfood # melbom
    Love
    1
    0 Comments 2 Shares
  • Uma Caminhada única em meio a pomares no interior de São Paulo.

    O Caminho Do Circuito Das Frutas foi inspirado no Caminho De Santiago De Compostela, porém com um atrativo diferenciado pois é o único no MUNDO que a caminhada é realizada pelos pomares do interior paulista

    SOBRE O ROTEIRO
    O Circuito Das Frutas foi criado em 2000 com o intuito de facilitar a integração entre municípios famosos pela produção de frutas e outros produtos rurais, o circuito é composto por dez cidades do interior paulista. Todas elas têm em comum a forte presença do setor rural na economia, especialmente da fruticultura, além do contato com a natureza e com as tradições da região. ????
    Em Junho de 2007 o Interior Paulista ganhou mais um caminho para os adeptos de longas caminhadas ou peregrinação, com a criação do “Caminho do Circuito das Frutas”, que estabelece uma nova alternativa para a divulgação do turismo regional, Assim traz os caminhantes para conhece não somente a beleza da nossa natureza e, a riqueza da região, mas principalmente um sentido de interagirmos com os habitantes da zona rural.????
    Neste trecho, continuaremos do ponto final do anterior, saindo de Atibaia seguindo até Jarinu

    PROGRAMAÇÃO DA VIAGEM

    05:45 – Encontro/Saída do Metrô Vergueiro (Linha Azul). Rua Vergueiro, n° 1000 – em frente ao Centro Cultural – –05:45 – Encontro em Campinas*
    06:45 – Embarque no *Hotel Ibis Budget – Av. 9 de Julho, 3401 – Centro, Jundiaí – SP, 13208-056.
    07:50 – Chegada e Café da Manhã
    *saída com no mímino 5 pessoas
    Neste trecho, continuaremos do ponto final do anterior, saindo de Atibaia seguindo até Jarinu concluindo a XI Pt. do Caminho Do Circuito Das Frutas.
    15h30 – Previsão Almoço
    17h00 – Previsão embarque e retorno para Jundiaí, Campinas e São Paulo

    Nível: Moderada/Difícil (devido a distância)
    Ganho De Elevação: 174m
    Tempo De Percurso: 6h30
    Distância: 28 km
    *aproximadamente
    Venha caminhar pelo circuito das frutas e se encantar com as nossas lindas paisagens e saborosa gastronomia.

    Trecho – Atibaia X Jarinu

    Confirme a Data
    Caminhada Circuito Das Frutas Atibaia X Jarinu

    INCLUSO NO PACOTE:
    Transporte (São Paulo, Jundiaí e Campinas)
    Guia/Monitor Local
    Seguro Viagem
    Café Da Manhã
    Carro De Apoio

    Esta atividade pode ser realizada com saídas privativas / grupos exclusivos – qualquer data.
    *sujeito a disponibilidade.

    Vagas limitadas. Faça sua reserva online agora para garantir a sua!

    Eco Tur

    Reservas e Informações

    +55 (11) 956-979-408
    https://collab.org.br/uma-caminhada-diferente/
    #boasviagens #feriasnointerior #caminhanopomar #ecotur
    Uma Caminhada única em meio a pomares no interior de São Paulo. O Caminho Do Circuito Das Frutas foi inspirado no Caminho De Santiago De Compostela, porém com um atrativo diferenciado pois é o único no MUNDO que a caminhada é realizada pelos pomares do interior paulista 🍇🥾🍃🍓 SOBRE O ROTEIRO O Circuito Das Frutas foi criado em 2000 com o intuito de facilitar a integração entre municípios famosos pela produção de frutas e outros produtos rurais, o circuito é composto por dez cidades do interior paulista. Todas elas têm em comum a forte presença do setor rural na economia, especialmente da fruticultura, além do contato com a natureza e com as tradições da região. ???? Em Junho de 2007 o Interior Paulista ganhou mais um caminho para os adeptos de longas caminhadas ou peregrinação, com a criação do “Caminho do Circuito das Frutas”, que estabelece uma nova alternativa para a divulgação do turismo regional, Assim traz os caminhantes para conhece não somente a beleza da nossa natureza e, a riqueza da região, mas principalmente um sentido de interagirmos com os habitantes da zona rural.???? Neste trecho, continuaremos do ponto final do anterior, saindo de Atibaia seguindo até Jarinu PROGRAMAÇÃO DA VIAGEM 05:45 – Encontro/Saída do Metrô Vergueiro (Linha Azul). Rua Vergueiro, n° 1000 – em frente ao Centro Cultural – –05:45 – Encontro em Campinas* 06:45 – Embarque no *Hotel Ibis Budget – Av. 9 de Julho, 3401 – Centro, Jundiaí – SP, 13208-056. 07:50 – Chegada e Café da Manhã *saída com no mímino 5 pessoas Neste trecho, continuaremos do ponto final do anterior, saindo de Atibaia seguindo até Jarinu concluindo a XI Pt. do Caminho Do Circuito Das Frutas. 15h30 – Previsão Almoço 17h00 – Previsão embarque e retorno para Jundiaí, Campinas e São Paulo Nível: Moderada/Difícil (devido a distância) Ganho De Elevação: 174m Tempo De Percurso: 6h30 Distância: 28 km *aproximadamente Venha caminhar pelo circuito das frutas e se encantar com as nossas lindas paisagens e saborosa gastronomia. Trecho – Atibaia X Jarinu Confirme a Data Caminhada 🌳Circuito Das Frutas 🍇 Atibaia X Jarinu ✔️INCLUSO NO PACOTE: Transporte (São Paulo, Jundiaí e Campinas) Guia/Monitor Local Seguro Viagem Café Da Manhã Carro De Apoio Esta atividade pode ser realizada com saídas privativas / grupos exclusivos – qualquer data. *sujeito a disponibilidade. Vagas limitadas. Faça sua reserva online agora para garantir a sua! Eco Tur Reservas e Informações +55 (11) 956-979-408 https://collab.org.br/uma-caminhada-diferente/ #boasviagens #feriasnointerior #caminhanopomar #ecotur
    Like
    Love
    2
    2 Comments 0 Shares
  • Like
    1
    3 Comments 0 Shares